segunda-feira, 7 de abril de 2014

CORAL

Crenças e Mitos:
Os corais são esqueletos de seres vivos orgânicos marítimos que habitavam todos os mares quentes e de secreção calcária. Estes recifes, com sua multiplicidade colorida, estão entre as maiores belezas naturais do nosso planeta. O maior recife de corais do mundo, de 2000 km de comprimento e situado na costa oriental da Austrália, é atualmente um parque nacional. O coral pode ser branco, rosa, azul, preto, vermelho, mas a cor mais valorizada sempre foi o vermelho, encontrado nas Ilhas Canárias, no Japão e na Austrália. Desde os primórdios da vida humana, os corais são mencionados em muitas lendas e respeitados como pedra mágica de proteção. Acreditava-se que os corais eram sangue divino relacionados à felicidade e à riqueza, e protegiam de perigos diários como acidentes, falsos amigos e magia negra.

Efeitos terapêuticos para o corpo:
O coral protege de doenças infecciosas e sangue. Também protege a mulher durante a gravidez e o feto contra deformações. Tem efeito fortalecedor sobre o coração e a circulação sanguínea, o estômago e o fígado, purifica o sangue e auxilia no tratamento dos distúrbios da menstruação da mulher, prevenindo infertilidade e falta de apetite sexual no relacionamento.

Indicado para:
Doenças infecciosas e do sangue. gravidez. coração. circulação, estômago. fígado, sangue, distúrbios da menstruação. infertilidade, falta de apetite sexual.

Efeitos terapêuticos para a psique:
O coral, também chamado de sangue dos deuses, fortalece o sentimento do amor, a necessidade de relacionamento e amizade, protege da influência de pessoas más e invejosas, ameniza depressões, proporciona energia, alegria e vitalidade. Na meditação, o coral nos inunda com maior energia vital e rompe bloqueios espirituais e mentais. Nossa circulação relaxa e temos uma sensação maravilhosa de tranqüilidade e satisfação. Através do amor que sentimos e compartilhamos,
também recebemos mais amor de outras pessoas.

Indicado para:
Necessidade de relacionamento e amizade, influência de pessoas más e invejosas, depressões, energia, alegria e vitalidade, energia vital, bloqueios espirituais e mentais, tranquilidade.

Fonte: Stark, Karl e Werner Meier, 1998– Prevenções e cura com pedras–2º Ed., Robafim Ltda - 2002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário