sexta-feira, 11 de abril de 2014

TOPÁZIO IMPERIAL

Crenças e Mitos:
O Topázio Imperial ou Topázio Ouro é conhecido há milhares de anos e os antigos gregos chamavam-no de "brilho da terra", acreditando que no mesmo tenha sido captada a luz da terra e que essa pedra trazia ao seu portador luz para a escuridão, alegria de viver e otimismo.

Efeitos terapêuticos para o corpo:
O Topázio Imperial fortalece todo o organismo. Previne o coração, a circulação sanguínea, o fígado e a bexiga contra moléstias e minora fraquezas da circulação e pressão arterial baixa. Minora a asma do coração, harmoniza e acalma o sistema nervoso e ativa o sistema imunológico.

Indicado para:
Perda de sono, falta de ar, bronquite, moléstias do resfriamento, infecções do sistema respiratório, pâncreas, nível de açúcar do sangue, cérebro, coração, costas, mucosa, manchas solares, sistema digestivo.

Efeitos terapêuticos para a psique:
O Topázio Imperial previne contra sono inquieto, perda de sono, sonambulismo, depressões, esgotamento crônico. Através de sono mais profundo, ele atua positivamente sobre o mau humor e a irritabilidade. Oferece ao seu portador mais alegria, paz e bom humor. Na meditação, ele é um portador de luz para os níveis mais altos e é extraordinariamente apropriado para descontração, relaxamento, proporcionando uma calma profunda para regenerar o corpo.

Indicado para:
Relaxamento de tensões, sensação de consciência, sensação de valor próprio, força de luz, espontaneidade.

Fonte: Stark, Karl e Werner Meier, 1998– Prevenções e cura com pedras–2º Ed., Robafim Ltda - 2002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário