quarta-feira, 2 de abril de 2014

CRISTAL

Crenças e Mitos:
Os Cristais são encontrados em muitos locais da Terra, embora Cristais realmente belos raramente tenham sido encontrados. Eles consistem de puro óxido de sílico e oxigênio e crescem em espaços vazios, tornando-se Cristais no decurso de milhões de anos. Cristais puros são muito raros e valiosos. O Cristal é, com certeza, uma das mais conhecidas e mais comentadas pedras preciosas que têm suas tradições entre quase todos os povos. Os gregos denominavam-no "Kristallos", que significa "gelo". Até o século XVII acreditavam os povos que o Cristal era, na realidade, gelo petrificado.

Efeitos terapêuticos para o corpo:
Ao Cristal são atribuídas, ao lado de suas forças intuitivas e espirituais sobre os homens, propriedades curativas. Ele penetra em razão de suas fortes e ao mesmo tempo suaves oscilações, profundamente em nosso corpo. Suas propriedades especiais decorrem de suas propriedades preventivas, limpantes e curativas sobre os vasos sangüíneos e a circulação sangüínea. Com a água preparada com o Cristal, é obtido um alto grau de limpeza e bem-estar de todo o organismo. A
circulação sangüínea e a pressão são estabilizadas, e todo o sistema nervoso é acalmado.

Indicado para:
Dores de cabeça, dores das costas, olhos, juntas, equilíbrio, cabelos, pele. hormônios, ossos, pulmão, estômago, unhas, células, pressão sangüínea, circulação sangüínea.

Efeitos terapêuticos para a psique:
Devido ao seu efeito neutralizante contra irradiações, o Cristal limpa os corpos, espíritos e almas, ligando-nos às forças cósmicas do universo, proporcionando maior sensibilidade. O Cristal traz luz e, devido às suas flutuações harmônicas, faz com que todos os nossos chacras fiquem em
ressonância positiva. Na meditação, ele nos abre o terceiro olho e estimula os centros nervosos de maneira muito energética.

Indicado para:
Limpeza da aura, energia. relaxamento, intuição, alegria, harmonia, clareza, consciência cósmica, portador de luz, autoconfiança, sabedoria.

Fonte: Stark, Karl e Werner Meier, 1998– Prevenções e cura com pedras–2º Ed., Robafim Ltda - 2002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário