Conheça o que cada símbolo pode representar em sua vida, seja ele astrológico, religioso, místico, esotérico. Acesse este mundo mágico e infinito!
segunda-feira, 3 de novembro de 2014
Granada
Energia: Emissora
Planeta: Marte
Poderes: Cura, proteção, força
Saber e Ritual Mágico: No século XIII, as granadas eram usadas para repelir insetos.
Usos mágicos: A granada, uma pedra vermelho vivo, é usada para reforçar a energia física, resistência e vigor. Na magia, serve para obter energia extra para o ritual. Leve uma consigo quando estiver fazendo esforços (escalando uma montanha, estudando até de madrugada, rituais difíceis etc).
Por ser uma pedra emissora, é empregada para proteção. Há quinhentos anos atrás acreditava-se que expulsava os demônios e fantasmas noturnos. Atualmente, a granada, em comum com várias outras pedras protetoras, reforça a aura e cria um escudo de vibrações altamente positivas que repele as energias negativas ao entrar em contato com elas. Digamos que tenha consigo uma granada durante a noite e a visualizou protegendo-o. Um ladrão, por exemplo, pode de repente decidir deixá-lo passar livremente, "assombrado" pelas "vibrações ruins" que você está liberando. As granadas são aconselhadas principalmente como proteção contra ladrões.
Na Idade Média, gravava-se a figura de um leão na granada para que defendesse a saúde, principalmente durante viagens. Pedra de cura, é utilizada para aliviar problemas da pele, principalmente inflamações. Também regula o coração e o sangue.
No passado, as granadas eram trocadas entre amigos que se separavam para simbolizar sua afeição e garantir magicamente que se encontrariam de novo.
Cunninghan, Scott, 1988: tradução: Cacilda Rainho Ferrante – Enciclopédia de Cristais, Pedras Preciosas e Metais – 3º Ed., Gaia -2005.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário