quarta-feira, 2 de abril de 2014

PEDRA DO SOL

Crenças e Mitos:
A Pedra-do-Sol, devido ao seu brilho dourado, foi dedicada pelos gregos ao deus Hélios. Acreditavam que a Pedra-do- Sol protegia a Terra contra males e que mantinha o Sol em seu caminho. O deus do Sol, Hélios, utilizava a Pedra-do-Sol para poder, com segurança, atravessar, com seu carro provido de cavalos resfolegantes de fogo, através do céu do Oriente até as terras ocidentais do pôr-do-sol. A Pedra-do-Sol, até hoje é imitada por sopradores italianos que, assim, conseguem uma semelhança surpreendente.

Efeitos terapêuticos para o corpo:

A Pedra-do-Sol é eficaz em casos de perturbações e moléstias do sono e também em casos de constrições do estômago, cólicas do intestino, facilita a digestão e estimula as sensações sexuais.

Indicado para:
Coração, alta pressão arterial, estômago, mucosa, regula o nível de água no corpo, falta de sono, digestão. estimulante sexual.

Efeitos terapêuticos para a psique:
A Pedra-do-Sol é uma pedra que traz luz e fortalece em nós o calor do coração, minora a melancolia, depressões e fortalece as pessoas de alma fraca. Na meditação, eleva-nos a um alto nível da consciência do espírito, envolve-nos com um manto de luz e mantém as influências negativas à distância.

Indicado para:
Pessoas que desistem de viver, compaixão, sensação de paz interior, senso de família, comunhão, alegria de viver.

Fonte: Stark, Karl e Werner Meier, 1998– Prevenções e cura com pedras–2º Ed., Robafim Ltda - 2002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário