sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Ônix

Energia: Emissora

Planeta: Marte e Saturno

Elemento: Fogo

Divindade: Marte

Pedra Associada: Diamante

Poderes: Proteção, magia defensiva, redução de desejo sexual
Saber e ritual Mágico: No passado longínquo, achava-se que a ônix fosse a manifestação de um demônio aprisionado na pedra, que acordava à noite e espalhava terror e pesadelos para quaisquer pessoas no raio de sua influência.
Também se achava que provocava discórdia entre os enamorados (embora, veja a seguir, que a razão da "discórdia" aparece se a pedra for mal utilizada).
Nas cerimônias clássicas da magia, a imagem da cabeça do deus Marte, ou a figura do herói Hércules, era gravada na ônix para se ter coragem.
É empregada para proteção, bem como defesa contra a negatividade conscientemente dirigida a você. Embora tais coisas como "ataque psíquico" ou "feitiço" sejam raras, e freqüentemente só existam na mente da "vítima", a execução de rituais defensivos pode ser psicologicamente purificadora.
Um encantamento defensivo: coloque um espelho quadrado em seu altar, ponha uma vela violeta na frente de forma que a chama se reflita no espelho. Coloque energia defensiva em nove pedras de ônix. Uma das pedras fica a uns dez centímetros do lado direito da vela. As outras oito num semicírculo da direita para a esquerda, até que a vela esteja semicircundada com as ônix em sua direção, porém sem nenhuma na frente do espelho. Acenda a vela, visualize a ônix recolhendo a negatividade e mandando-a para a chama da vela. Aí, veja a chama agindo como lente, concentrando a negatividade e enviando-a para dentro do espelho. O espelho é o portal do plano espiritual. A energia negativa é enviada através dele para o emissor. A proteção está concedida.
A ônix tem sido usada para reduzir o impulso sexual. Isso é perigoso porque a liberação sexual faz parte da vida natural. Quando reprimido, podem resultar doenças mentais e físicas, comportamentos anti-sociais, ilusões religiosas e mesmo tendências assassinas.
Os impulsos sexuais naturais existem para o prazer, para a união com outros seres humanos e com o divino, e para a continuidade da vida humana. A supressão leva ao ódio, ao isolamento e à diminuição do respeito por todas as formas de vida.
Todavia, nesses tempos de contato sexual perigoso, talvez a ônix possa ser empregada para auxiliar a refrear impulsos sexuais irresistíveis. A atividade sexual, quando executada normalmente com novos parceiros (um caso por uma noite), pode viciar psicologicamente e levar à negligência de assuntos não-sexuais, problemas sexuais (impotência ou frigidez) e doenças.
Se o problema é o desejo incontrolável, deite-se totalmente vestido. Segure uma ônix a uns cinco centímetros de sua virilha. Deixe que suas vibrações suavizadoras e espirituais o bombardeiem. Visualize a si mesmo desejando menos sexo, relembrando que a qualidade - não a quantidade - é o que interessa. Faça isso durante alguns minutos uma vez por dia - mas não por mais tempo que uma semana. Espere passar sete dias antes de repetir esse ritual.
A ônix pode ser empregada para subjugar o desejo sexual quando não há chance de satisfazê-lo com seu parceiro, como por exemplo durante longas separações, doenças ou nos últimos meses da gravidez.
Embora a masturbação possa e deva ser natural, constituindo uma liberação satisfatória, muitos de nós precisam da troca de energia com outra pessoa para um sexo prazeiroso. O treino social também nos amaldiçoou com a falsa noção de que a masturbação é suja, anormal e que causa doenças.
Se for este seu caso, e não tiver acesso a relações sexuais, acorde sua própria sexualidade ou, falhando isso, dê poderes a um pedaço de ônix, segure-o a alguns centímetros da virilha e visualize seu desejo sexual diminuindo.
Quando seu parceiro estiver novamente à disposição, estimule seu desejo sexual com um diamante ou cornalina para aproveitar o contato totalmente.
As duas técnicas acima podem ser perigosas. Não devem ser empregadas sem se pensar muito bem antes. Nunca continue usando a ônix para reprimir seu desejo sexual por mais tempo que um mês ou dois, voltando ao sexo normal em seguida.
Todavia, não deixe que essa advertência o espante do contato com a ônix. Quando ela recebe poderes de proteção, influencia seu centro sexual de maneira diferente. O sexo está ligado à sobrevivência de nossa espécie, logo "protege" a vida. Tê-la com você, ou empregá-la em rituais de proteção, conduz a energia sexual para a pedra e dali cria proteção.
Uma alternativa segura, porém cara, para os rituais acima, exige que se possua um diamante - não importa o tamanho - incrustado em ônix. Quando o diamante (que é estimulante sexual) está cercado pela ônix inibidora, ele simboliza o controle sobre a natureza sexual.
Cunninghan, Scott, 1988: tradução: Cacilda Rainho Ferrante – Enciclopédia de Cristais, Pedras Preciosas e Metais – 3º Ed., Gaia -2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário