sexta-feira, 28 de março de 2014

JADE

Crenças e Mitos:
A história do Jade, também chamado de Jadeíta, remonta a mais de 5000 anos. Na China ele é venerado como pedra santa até os dias de hoje. Várias belas figuras de Buda são feitas de Jade-Verde, é uma das pedras mais apreciadas da história da humanidade. As inclusões de cromo lhe dão a coloração verde, as de mangano, a coloração violeta. Jades amarelos e pretos são encontrados, praticamente, somente na China. Os maias utilizavam o Jade como amuleto do amor
e da amizade, com a capacidade de afastar todo o mal, e acreditavam que ele abaixava a febre.

Efeitos terapêuticos para o corpo:
O Jade oura doenças renais, hepáticas e do baço; limpa o corpo de impurezas e depósitos. A purificação do corpo aumenta a alegria de viver e a vitalidade. O Jade reduz a pressão alta. Água ou chá enriquecidos com Jade abaixam a febre, curam gota e acalmam a mente. Usado em forma de cordão, protege de dores durante a gravidez.

Indicado para:
Rins, fígado, baço, depósitos, alegria de viver, vitalidade, pressão alta, febre, gota, acalma a mente, gravidez.

Efeitos terapêuticos para a psique:
O Jade proporciona maior alegria de viver e é considerado a pedra da paz interior. Colocado embaixo do travesseiro, proporciona sono profundo. Traz equilíbrio emocional e ajuda em caso de depressões. Colocado sobre o chacra sexual, estimula e leva à fertilidade. Na meditação, penetra profundamente em nós e purifica todos os centros energéticos. Ajuda-nos a interpretar nossos sonhos, purifica e facilita a viagem astral.

Indicado para:
Alegria de viver, alegria, paz, sono profundo, equilíbrio emocional, depressões, fertilidade, interpretação de sonhos, viagem astral.

Fonte: Stark, Karl e Werner Meier, 1998– Prevenções e cura com pedras–2º Ed., Robafim Ltda - 2002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário