terça-feira, 25 de março de 2014

JASPE PICTURE

Crenças e Mitos:
O Jaspe-Picture deve o seu nome à inclusões de manganês que parecem paisagens. Desde tempos antigos, o Jaspe-Picture foi utilizado na confecção de objetos de enfeite e de arte. Foram encontradas grandes lascas de Jaspe-Picture, principalmente no Arizona-EUA, nas quais, após trabalhadas, é possível vislumbrar diversas imagens e paisagens.

Efeitos terapêuticos para o corpo:
Assim como a maioria dos outros Jaspes, o Jaspe-Picture tem efeitos curativos especiais sobre os órgãos internos, como fígado, baço, rins e vesícula. A água preparada com Jaspe-Picture tem propriedades positivas para a digestão (alivia a azia), e também ação purificante sobre todo o corpo, embelezando mãos e pele, tornando as unhas saudáveis e os cabelos brilhosos.

Indicado para:
Órgão internos, fígado, baço, rins, vesícula, digestão, azia, pele, unhas, cabelos saudáveis.

Efeitos terapêuticos para a psique:
O Jaspe-Picture proporciona ao seu usuário alegria de viver e bem-estar. Os índios acreditam poder prever o futuro a partir das paisagens nele contidas. Na meditação, é sobre o chacra do plexo solar que o Jaspe-Picture desenvolve as suas forças, ajuda o equilíbrio emocional e aumenta a intuição.

Indicado para:
Alegria de viver, bem-estar, previsão do futuro, equilíbrio emocional, intuição.

Fonte: Stark, Karl e Werner Meier, 1998– Prevenções e cura com pedras–2º Ed., Robafim Ltda - 2002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário