terça-feira, 25 de março de 2014

JASPE BRECHA

Crenças e Mitos:
O Jaspe-Brecha é constituído de Jaspe-Vermelho, contendo fragmentos angulares e inclusões escuras. O nome Jaspe-Brecha é proveniente da composição d os seus campos pretos e vermelhos. Os índios respeitavam o Jaspe-Brecha como pedra de fertilidade, prazer sexual, que ajudava o seu usuário a encontrar o verdadeiro amor e fidelidade eterna. Protegia a família de maus espíritos, preservando-a de catástrofes. É considerado um protetor contra vibrações negativas.

Efeitos terapêuticos para o corpo:
O Jaspe-Brecha absorve a radiação da terra e da água, porque os veios impedem a passagem de radiação e luz. Ajuda contra distúrbios do sono, acalma o estômago e os nervos. Usado como cordão em volta do pescoço, tem efeito curativo sobre a tireóide, pele inchada, unhas quebradiças, problemas com o cabelo e perda da potência.

Indicado para:
Radiação da terra e da água, distúrbios do sono, acalma o estômago e os nervos, tireóide, pele inchada, unhas, problemas com o cabelo, perda da potência.

Efeitos terapêuticos para a psique:
O Jaspe-Brecha nos ajuda a ter pensamentos mais positivos, a reduzir as energias negativas, proporcionando-nos uma vida mais harmoniosa. Sentimo-nos menos confrontados com os problemas do dia-a-dia. Na meditação, ele penetra melhor em nossa alma através do chacra do plexo solar, ajudando-nos a ativar nova energia vital e a reduzir as energias doentias. Ele nos mostra o caminho para o amor e a amizade, e maior compreensão para com os outros. É uma pedra
que purifica nossa alma.

Indicado para:
Pensamentos positivos, redução de energias negativas, energia vital, caminho para o amor e a amizade, compreensão para com os outros. Purifica nossa alma.

Fonte: Stark, Karl e Werner Meier, 1998– Prevenções e cura com pedras–2º Ed., Robafim Ltda - 2002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário