terça-feira, 25 de março de 2014

QUARTZO FUMÊ

Crenças e Mitos:
As pedras Quartzo-Fumê eram conhecidas dos povos da Antiguidade como Cristais dos montes. Os antigos gregos acreditavam que os Quatzos-Fumê fossem Cristais dos montes já amadurecidos. Os romanos usavam-nos como pedra de luto que, apesar das dores, proporcionava novo ânimo e uma nova vontade de viver. Os povos árabes honravam o Quartzo-Fumê como pedra da fidelidade e da amizade, que mudava de coloração diante de ameaças de infortúnios. Também era honrado como
pedra da fecundidade.


Efeitos terapêuticos para a psique:
O Quartzo-Fumê traz às pessoas que estão tristes a alegria de viver e luz às suas vidas. Pessoas que muitas vezes pensam em suicídio, porque não se reconciliam mais com a vida, devem usar uma corrente de Quartzo-Fumê. Ele proporciona nova força e vontade de viver, fazendo com que a pessoa perceba que a vida tem muito a oferecer. Ela é apropriada para meditação, pois é especialmente limpante para a aura.

Indicado para:
Aceitação de responsabilidades, desmame, aceitação de desafios, concentração, limpeza de aura, autoconfiança, progresso, retificação de alvos.

Fonte: Stark, Karl e Werner Meier, 1998– Prevenções e cura com pedras–2º Ed., Robafim Ltda - 2002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário