terça-feira, 25 de março de 2014

CITRINO


 Crenças e Mitos:
Através da inclusão de manganês e titânio, as altas temperaturas e a grande pressão atribuem ao Citrino sua cor amarelada. O nome Citrino vem do grego e significa "pedra de limão". Os legionários romanos usavam essa pedra sobre o peito para se resguardarem de maus olhares e de intrigas de invejosos. Até a Idade Média o Citrino foi usado como pedra de sorte, que deveria proporcionar vida eterna.

Efeitos terapêuticos para a psique:

Fortalece pessoas sensíveis, proporciona raciocínio claro antes de provas, abertura de novos caminhos, libera das pressões cotidianas e das emoções. Torna-nos mais compreensivos diante de outras pessoas. Na meditação, aproxima-se da força do Sol e abre os corações e as almas para as coisas novas. Pertence às pedras poderosas e traz muita luz para as nossas vidas.

Indicado para:
Boa disposição de espírito, formas claras de pensamento, disposição para aceitar meios-termos, disposição afirmativa diante da vida, motivação, coragem, retificação das meras, disposição para o carinho, emoções, força do Sol para o coração e a alma.

Fonte: Stark, Karl e Werner Meier, 1998– Prevenções e cura com pedras–2º Ed., Robafim Ltda - 2002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário