sexta-feira, 28 de março de 2014

SODALITA

Crenças e Mitos:
A Sodalita recebeu na Grécia antiga, em virtude de seu alto conteúdo de sal, os nomes de Soda (sal) e Litio (pedra), ou seja, Pedra-de-Sal ou Sodalita. Os gregos honravam essa pedra como pedra de proteção e curadora, e acreditavam que a mesma conferia ao seu portador a estimulação da inclinação artística. Pintores, escultores e cantores traziam essa pedra sempre consigo.

Efeitos terapêuticos para o corpo:
A Sodalita, em virtude de seus altos conteúdos mineralógicos, tais como sal, zinco, manganês e cálcio, exerce um efeito altamente harmonizante sobre as glândulas. Ela acalma e fortalece todo o corpo, evitando constantes incidências de doenças infecciosas e inflamações. 

Indicado para:
Glândula tireóide, pâncreas, metabolismo, acalma os nervos, abaixa a pressão sangüínea, vasos sangüíneos, conteúdo hormonal e cérebro.

Efeitos terapêuticos para a psique:
A Sodalita ajuda a melhorar o equilíbrio emocional e traz às pessoas sensíveis mais autoconfiança, decisão e coragem. Ativa a capacidade de pensamento lógico e também inspira as capacidades artísticas e criadoras. Colocada embaixo do travesseiro, ela dissipa temores, sensações de culpa que
nos deprimem. Na meditação, ela recebe do terceiro olho uma influência profunda sobre a circulação espiritual e nos abre os olhos para coisas que são essenciais para a nossa vida.

Indicado para:
Compreensão, presença de espírito, inspiração, capacidade de aprendizado, desenvolvimento da personalidade, desempenho na escola, autoconfiança, estabilidade, desenvolvimento contínuo, melhora dos objetivos de vida.

Fonte: Stark, Karl e Werner Meier, 1998– Prevenções e cura com pedras–2º Ed., Robafim Ltda - 2002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário