sexta-feira, 28 de março de 2014

ÔNIX


Colar de Ônix


Crenças e Mitos:
O Ônix-Preto fazia parte das mais importantes pedras de adorno e terapêuticas da Antiguidade. Essa pedra foi utilizada por quase todos os povos, especialmente pelos indianos, como pedra de proteção contra magia negra, encantamentos e bruxarias. As tradições contam que a mesma dava aos mágicos a capacidade de curar doenças graves e de se tornarem invisíveis. Os gregos honravam o Ônix-negro como fiel servidor nos casos de amor e os romanos honravam-no como pedra geral de proteção.

Efeitos terapêuticos para o corpo:
O Ônix minora doenças, inflamações da pele e dos órgãos internos. Fortalece os processos curativos, melhora o fluxo de sangue, a audição e faz com que a pele tenha uma melhor aparência. Estabiliza a circulação sangüínea e efetua um fortalecimento dos sentidos.

Indicado para:
Articulações, cabelos, ossos, cartilagens, unhas, ouvidos, células.

Efeitos terapêuticos para a psique:
O Ônix estabelece a harmonia entre o corpo e a alma, entre Yin e Yang, fornecendo, assim, mais resistência, estabilidade e alegria de viver. Isso se transfere também aos órgãos; nossos nervos não são mais tão sobrecarregados e nos tornamos mais sadios. Melancolia, depressões e influxos negativos, através de fluxos terrestres, pessoas maldosas ou magia negra são minorados e repelidos.

Indicado para:
Capacidade de definição de limites, disciplina, capacidade de concentração, beleza, auto-respeito, autocontrole.

Fonte: Stark, Karl e Werner Meier, 1998– Prevenções e cura com pedras–2º Ed., Robafim Ltda - 2002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário