segunda-feira, 28 de abril de 2014

LABRADORITA ou SPECTROLITA

Colar Labradorita
 Crenças e Mitos:
O nome Labradorita (também chamada Spectrolita), origina-se do grego plagios, que significa torto, visto que as estruturas da Labradorita/Spectrolita não correm em sentido vertical, mas tortas em relação umas às outras, produzindo o jogo de cores cintilante destas pedras. A Labradorita recebeu este nome por ter sido encontrada, pela primeira vez, no Estado canadense de Labrador, no século XVIII. Devido ao seu fascinante jogo de cores, a Labradorita tornou-se popular em curto espaço de tempo e até hoje é muito apreciada como jóia.

Efeitos terapêuticos para o corpo:
A Labradorita fortalece o sistema imunológico. Devido ao seu alto teor de cálcio, as doenças dos ossos também são atenuadas e curadas com maior rapidez. Pessoas que sofrem de alta sensibilidade
à mudanças meteorológicas, deveriam trazer consigo uma Labradorita. Ela atenua problemas circulatórios, pressão baixa, gota e doenças reumáticas. Dentro de casa, livra todo o espaço habitável de influências negativas e traz maior harmonia para todos os membros da família.

Indicado para:
Sistema imunológico, doenças dos ossos, sensibilidade à mudanças meteorológicas, problemas circulatórios, pressão baixa, gota, doenças reumáticas, livra a casa de influências negativas.

Efeitos terapêuticos para a psique:
As propriedades da Labradorita têm forte poder de acalmar e equilibrar a alma. Atenuam explosões de raiva, transformando-as em parceria aberta e sincera. Lembra às pessoas egoístas e egocêntricas que elas não vivem sozinhas neste mundo. Na meditação, penetra profundamente na alma e acaba com bloqueios inconscientes, que podem remontar à época do nascimento. A Labradorita traz fortes vibrações curativas à alma e fortalece a memória.

Indicado para:
Equilíbrio da alma, explosões de raiva, parceria sincera, egoísmo, bloqueios da alma, vibrações
curativas para a alma, memória.

Fonte: Stark, Karl e Werner Meier, 1998– Prevenções e cura com pedras–2º Ed., Robafim Ltda - 2002.


Colar LabradoritaÉ uma pedra azul-iridescente, um feldspato de potássio e sódio, que às vezes se mistura com magnetita ou minério titânico de ferro, que produz pontos de luz na superfície polida superior da pedra As cores, azul e verde, ou amarelo e vermelho, reluzem com muito brilho e parecem se mover na pedra quando ela é movimentada. Embora a pedra em si seja opaca, as cores cintilam tão maravilhosamente, como as da asa de uma borboleta, que parece que a pedra está irradiando luz. Essa irradiação se preservou desde o período em que a Terra ainda estava unida ao Sol e, de certa maneira, é uma antiga luz solar do período hiperbóreo, se nos for permitido emprestar o nome dado às terras sententrionais pelos gregos antigos. A labradorita, de fato, provém do norte, da costa do Labrador, da América do Norte, da Finlândia e da região que rodeia Leningrado. É usada na fabricação de ornamentos. Pertence a Júpiter e a Sagitário e é usada como talismã.

Uyldert, Mellie, 1982: Tradução Alberto Feltre - A Magia das Pedras Preciosas - Ed. Pensamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário