segunda-feira, 28 de abril de 2014

RUBI

Crenças e Mitos:
Os Rubis são valiosas pedras da felicidade e fontes da mais pura energia e, desde a antiguidade, uma das mais bonitas e raras pedras preciosas. O nome Rubi vem do latim rubeu, o que significa "vermelho". Os gregos a veneravam como a mãe de todas as pedras preciosas. O Rubi, pensava-se, era o sangue da terra e representava a força do amor e da vida.

Efeitos terapêuticos para o corpo:
O Rubi tem afeito curativo mágico sobre o sangue e os vasos sanguíneos do corpo. Ativa o fígado e regula o teor de açúcar no organismo. Ao mesmo tempo, o Rubi abaixa a pressão e protege contra as doenças do coração. Às mulheres no climatério recomenda-se o uso de um cordão de Rubis para suspender os incômodos, harmonização e adaptação física após o término da menstruação. Às pessoas obesas e que sofrem de doenças metabólicas, o Rubi traz alívio em forma de cordão ou pedra. Ele harmoniza a produção hormonal nos gânglios.

Indicado para:
Sangue, vasos sanguíneos, fígado, açúcar no sangue, pressão sanguínea, coração, incômodos do climatério, obesidade, doenças metabólicas, produção hormonal nos gânglios.

Efeitos terapêuticos para a psique:
Desde a antiguidade, os Rubis são vistos como pedras da felicidade e do mais puro amor. Representam a prova da força do amor e da fidelidade e sensibilizam os seus usuários, próximos e parceiros, a serem sinceros uns com os outros, reciprocamente. Os Rubis são pedras de proteção inspiradoras da intuição. Protegem contra os agouros de pessoas invejosas, de intrigas na vida cotidiana e de desvantagens econômicas. Na meditação, o Rubi proporciona maior consciência. Podemos prever e analisar amizades e parcerias. Responde-nos claramente à perguntas e com sua ajuda, podemos decidir se desejamos uma mudança ou não.

Indicado para:
Amor, fidelidade, sinceridade, pessoas invejosas, próximos, parceiros, intrigas, maior consciência.

Fonte: Stark, Karl e Werner Meier, 1998– Prevenções e cura com pedras–2º Ed., Robafim Ltda - 2002. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário