segunda-feira, 28 de abril de 2014

ESMERALDA

Crenças e Mitos:
As Esmeraldas estão desde o início do pensamento humano entre as pedras preciosas mais desejadas e valiosas. Os gregos chamavam-na "a deusa verde de todas as pedras". Entre os romanos, era considerada "a pedra do amor", da confiabilidade e fidelidade. No Egito, Cleópatra enfeitava-se com as mais belas Esmeraldas, pois acreditava-se que nelas residia a eterna beleza da Vênus e que remoçava a aparência. Também os incas e astecas honravam as Esmeraldas, pois acreditavam que se tratasse de pedras sagradas. As Esmeraldas exerciam em quase todas as culturas e casas reais um papel muito importante e eram consideradas como pedras de adorno e curativas.

Efeitos terapêuticos para o corpo:A Esmeralda tem muitos efeitos terapêuticos, especialmente sobre a coluna, o sistema nervoso, musculatura, reumatismo e visão. A água enriquecida com Esmeralda regula a taxa de açúcar,melhora a visão, o equilíbrio corporal e impede o quebradiço das unhas e dos cabelos.

Indicado para:
Reumatismo, musculatura, perturbações do ritmo cardíaco, musculatura do coração, sistema nervoso, visão, equilíbrio corporal, unhas, cabelos.

Efeitos terapêuticos para a psique:
A Esmeralda dá ao seu portador equilíbrio interior e emocional. Exerce efeito muito rejuvenescedor sobre a pele e ajuda o seu portador a ter mais paz de espírito e "gosto de viver". Tem poder conciliador na amizade, companheirismo e família. Na meditação, é muito apropriada para "soltar" constrições e bloqueios de nossos nervos. Ela nos traz calma, paz, harmonia e contribui para afastar receios.

Indicado para:
Dar animação, desenvolvimento da energia, fortalecimento da memória, dissolução de hábitos, senso de beleza, senso de coragem, fidelidade, compreensão e harmonia.

Fonte: Stark, Karl e Werner Meier, 1998– Prevenções e cura com pedras–2º Ed., Robafim Ltda - 2002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário