segunda-feira, 3 de março de 2008

Quiron



Cris Quíron

Consultora astrológica, empresária, diretora e designer da empresa Quíron Design, onde estuda, cria e desenvolve produtos voltados ao simbolismo Astrológico, Esotérico, Religioso, Pagão, Feng Shui.







Assim nasceu a Quíron Design


Cris Quíron atuava como designer de interiores desde 1983, porém iniciou sua vivência no mundo dos simbolismos em 1986. As cores fascinantes despertaram sua curiosidade para saber que influências exerciam nas pessoas e no ambiente. Nesta busca, surge a Astrologia, onde iniciou seus estudos em 1993, como autodidata. Após alguns anos, decidiu ampliar seus conhecimentos e buscou um local onde poderia aprofundar-se no estudo da Astrologia. Em 2001, iniciou sua formação na Gaia - Escola de Astrologia. Com o apoio e incentivo de Robson e Luiza Papaleo, diretores da Gaia e amigos pessoais de Cris Quíron, criou e desenvolveu, em 2003, seu primeiro produto o medalhão astrológico, que originou a criação da empresa Quíron Design.



Desde então, com apoio da Gaia, Regulus, AstroBrasil, Espaço do Céu, Unipaz Porto Alegre, Sinarj e UnB, Cris Quíron tem participado de diversos congressos, palestras e seminários, em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre. Em 2004, Cris Quíron e outros astrólogos, apresentaram o trabalho A Astrologia e a Reprogramação Mental, Uma parceria possível, recebendo menção honrosa do Projeto Novos Astrólogos, realizado na Gaia Escola de Astrologia.

Desde 2002, Cris Quíron freqüenta cursos e grupos de estudos de Tarô, Baralho Cigano, Kaballah e Astrologia para somar conhecimentos ao universo dos simbolismos.

Com o objetivo de conhecer as características químicas e físicas das gemas e criar uma correspondência com os símbolos astrológicos, no ano de 2006, freqüentou como aluna especial, a disciplina Técnicas Gemológicas, nível de Graduação, ministrado pelo departamento de Geologia Mineralogia e Geotectônica da USP. Atualmente desenvolve trabalhos em parceria com a Tastardigem, na área de jóias e pedras preciosas.



Nossos Produtos
Nossos produtos são executados em prata, aço, banho de ouro, sementes, pedras, madeira. Nos preocupamos não apenas com o simbolismo existente nas peças, mas também com a estética e a qualidade.

O que prezamos
Sabemos que nossos clientes são exigentes e de bom gosto, por este motivo procuramos manter o contato pessoal em primeiro lugar, pois para atendê-lo melhor precisamos saber de suas necessidades.

Suas críticas e sugestões serão sempre bem vindas!


Os símbolos de Quíron

Quíron na astronomia
Quíron, considerado grande para asteróide e pequeno para planeta, é chamado de planetóide. Foi descoberto em 1977, por Charles T. Kowal, do observatório de Hale, em Pasadena, Califórnia, entre Saturno e Urano.

Sua órbita é cerca de 50 anos através de uma órbita muito eclíptica, acentuadamente inclinada em relação á eclíptica,
localizado entre Saturno e Urano, foi batizado com o nome do grande curador, professor e mestre da medicina na Mitologia Grega.


Quíron no mapa Natal
O posicionamento de Quíron no mapa natal nos aponta onde a pessoa está sujeita a tornar-se dominada por alguma Idéia ou crença que a faz perpetuar suas feridas. Em uma busca desenfreada na ajuda ao outro, apenas esconde suas próprias dores. Aquilo que nos feriu será também a cura, precisamos cuidar tambem de nós, caso contrário, seremos vitimas de nosso próprio destino sem ao menos lembrar-nos de nossas capacidades autodestrutivas.
Associa-se Quíron a Saturno e Urano pelo fato de ter sido encontrado entre esses dois planetas. Sugere-se que estas energias são também absorvidas por Quíron.


Quíron na Mitologia
Na mitologia Quíron, conhecido como um centauro inteligente, de bom caráter, sábio e amável e se distinguia dos outros centauros, que eram selvagens, libidinosos e não possuiam leis.
Quíron nasceu da união de Saturno e da ninfa Phylira, filha de Oceano e Têtis. Sua dupla natureza, metade homem (cabeça, tronco e braços) e metade cavalo( restante do corpo), se explicavam pelo fato de seu pai ter assumido a forma de um cavalo para conquistar Phylira e esta para escapar de Saturno, transforma-se em égua. Desta união nasce Quíron.
Rejeitado pela mãe foi levado ao Olimpo para ser ensinado pelos deuses. Recebeu liçóes de Apolo, deus da música, profecia, poesia, caça e medicina assim como era o modelo de juventude, bela, sabedoria e justiça. Com todos esses ensinamento, Quíron tornou-se um sábio em todas as artes ensinadas por Apolo e assumiu a função de ensinar essas artes a filhos de reis assim como aos famosos heróis Aquiles, Jasão, Hércules e Asclépio. Foi atribuído também a Quíron , a descoberta de diversas constelações quando começou a mapear a esfera celeste. Talvez por este fato, seja atribuído a Quíron a sabedoria da leitura das estrelas, a astrologia. Por sua extrema sabedoria, ganhou o dom da imortalidade e ficou conhecido como deus da cura.
Quíron acompanha Hércules a um jantar com os ceutauros, quando inicia-se uma briga. Hércules, que havia matado a Hydra de Lerna, lança uma flecha contendo o sangue da Hydra em direção ao rei dos centauros. Ao perceber isso, o rei desvia e a flecha atinge a coxa de Quíron. A imortalidade o impediu de morrer com o forte veneno da Hydra e abriu-lhe uma ferida incurável e dor insuportável. Nem mesmo toda sua sabedoria foi capaz de curá-lo, e por esta razão ganhou o títutlo de Curador Ferido.
Prometeu, um mortal, roubou o fogo dos Deuses e Zeus lhe castigou acorrentado-o a um rochedo e uma águia bicava-lhe o fígado de dia e a noite ele renascia, dando-lhe uma tortura eterna.
Hércules, não suportando mais ver a dor de Quíron, pede a Zeus que troque a mortalidade de Prometeu com a imortalidade de Quíron, pois só desta forma ele livraria-se da dor eterna da ferida.
Zeus concede esta troca, e finalmente Quíron morre. Após nove dias, Zeus o imortaliza através da constelação de centauro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário