terça-feira, 29 de abril de 2014

DOLOMITA VERMELHA

Dolomita Vermelha
Dolomita VermelhaCrenças e Mitos:
A Dolomita era transformada em pó por médicos e alquimistas da Idade Média e utilizada como valioso remédio contra doenças da pele e dos ossos, há centenas de anos. Porém, somente em 1792, a Dolomita recebeu o seu nome do mineralogista francês Déodat de Dolomieu. Desde então, esta pedra passou a não somente ser utilizada na medicina e como pedra de cura, mas também como adubo e revestimento de fornos de alta temperatura.

Efeitos terapêuticos para o corpo:
A popularidade da Dolomita como pedra de oura em casos de doenças da pele e ósseas, data de tempos antigos. Passada na pele ou utilizada como água de dolomita, previne doenças, infecções e micoses da pele, mantendo-a limpa e protegendo principalmente a derme ou hipoderme de doenças e aspereza. Protege o pâncreas, a tireoide, os ovários e os testículos de doenças e ajuda a prevenir a arteriosclerose, a esclerose e convulsões do coração.

Indicado para:
Pele, doenças dos ossos, infecções, micoses, pâncreas, tireóide, ovários, testículos, arteriosclerose, coração.

Efeitos terapêuticos para a psique:
A Dolomita é uma curandeira suave, absorvida pela pele e pelos sentidos. Proporciona maior alegria e energia vital através de suas funções purificadoras sobre o corpo e a alma. Pessoas agressivas se livram de reações exacerbadas, explosões de raiva e mudanças bruscas de humor. Durante a meditação, a Dolomita é aquecedora, calmante e nos penetra constante e suavemente, equilibra desejos e necessidades íntimas e protege da sensação de baixa auto-estima.

Indicado para:
Alegria, energia vital, pessoas agressivas, explosões de raiva, mudanças de humor, calmante. desejos e necessidades íntimas, sensação de baixa auto-estima.

Fonte: Stark, Karl e Werner Meier, 1998– Prevenções e cura com pedras–2º Ed., Robafim Ltda - 2002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário