terça-feira, 25 de março de 2014

AMAZONITA ( QUARTZO VERDE)

Crenças e Mitos:
Devido às infusões de cobre. a Amazonita obtém sua coloração típica verde-azulada. A Amazonita pertence às pedras sagradas dos índios, considerada valiosa por quase todos os povos indígenas como pedra de adorno e cura.

Efeitos terapêuticos para o corpo:
A Amazonita funciona principalmente contra dores na área do peito, acalmando o coração e os nervos. Também na região das costas e da nuca. contribui para liberar os espasmos e as contrações. Funciona bem, especialmente nos casos de dores de cabeça crônicas e de enxaquecas. que podem ser minoradas pela colocação de lâminas ou pelo uso de correntes de Amazonita. Pessoas inclinadas ao nervosismo devem usar correntes de Amazonita, pois estas equilibram a sensibilidade excessiva e acalmam.

Indicado para:
Acalma o coração e o sistema nervoso, brônquios, pulmões, musculatura do peito, libera espasmos e contrações, principalmente nas regiões das costas e da nuca. Minora os sofrimentos das dores de cabeça.

Efeitos terapêuticos para o psique:
A Amazonita empresta ao seu portador mais vitalidade e força para viver. Colocada debaixo do travesseiro, oferece um sono mais profundo e repousante. Induz à tolerância, paciência, liberta de avareza, egoísmo e cobiça. Em meditação, ela ativa nossas propriedades criativas e artísticas.

Indicado para:
Vitalidade força para viver, sono profundo, tolerância, paciência, liberta de avareza, egoísmo e cobiça, propriedades criativas e artísticas.

Fonte: Stark, Karl e Werner Meier, 1998– Prevenções e cura com pedras–2º Ed., Robafim Ltda - 2002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário