segunda-feira, 21 de abril de 2014

LIBÉLULA


Maturidade e profundidade de caráter - a líbélula em quase toda parte do mundo simboliza a mudança. Mudança na perspectiva da auto-realização e do tipo de mudança que tem sua origem na maturalidade mental e emocional que é a compreenção do significado mais profundo da vida.
A tradicional associação das libélulas com a água também dá origem a esse significado. O vôo da libélula correndo através da água representa um ato de ir além do que está na superfície e olhar para as implicações mais profundas no aspécto da vida.

Poder - O vôo ágil da libélula e sua capacidade de se mover em todas as seis direções exalam um sentimento de poder e equilíbrio - algo que só vem com a idade e maturidade. A libélula pode se locomover a incríveis 45Km/h, pairar como um helicóptero, voar para trás como um beija-flor, para cima e para baixo, além de ambos os lados, o que representa o sopro da mente.
O aspecto inspirador é a forma como a libélula realiza os seus objetivos com a maior simplicidade e eficiência. A melhor parte é que a libélula faz isso com elegância e graça que pode ser comparado a uma bailarina veterana.

Derrota às auto-ilusões - A libélula expõe sua iridescência tanto em suas asas, como sobre o seu corpo. Iridescência é a propriedade de um objeto para se mostrar em cores diferentes dependendo do ângulo e da polarização da luz que cai sobre ele.
Esta propriedade é vista como o fim das ilusões criadas por si mesma, transformando-se numa visão clara sobre a realidade da vida. A propriedade mágica de iridescência também está associada com a descoberta das próprias capacidades de desmascarar o verdadeiro eu e remover as dúvidas quanto a sua própria identidade. Diretamente falando, essa ação significa auto-descoberta e remoção das inibições.

Foco na vida e no momento - A libélula vide normalmente a maior parte de sua vida como uma ninfa, imatura. Ela voa por apenas uma fração da sua vida e geralmente não mais que alguns meses. A libélula adulta faz tudo nestes poucos meses e não deixa nada a desejar. Este estilo de vida simboliza e exemplifica a força do viver o momento e viver a vida ao máximo. é no viver do momento que você está ciente de quem você é, onde está, o que você está fazendo, o que você quer, o que não quer, além da possibilidade de fazer escolas com base no momento em que se vive.

Esta capacidade permite que você viva sua vida sem arrependimentos como uma libélula grande.
Um olhar que vai além - Os olhos da libélula possui uma capacidade de visão incrível e inspiradora. 80% do seu cérebro está voltado para a potencialização da sua visão, propriciando assim uma vista de 360° em torno de si. Esta visão global simboliza a visão desinibida da mente e a capacidade de ver além das limitações do ego humano. Simboliza também o abrir dos olhos do homem para o além do materialismo, ver na imensidão do universo e da mente humana a sua essência, o seu espírito.

Extraído do site: http://convencaodeumalibelula.blogspot.com.br/2011/02/simbolismo-da-libelula.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário